Você sabe o que são os iBeacons?

29 agosto Postado por: Felipe Martins
17 Flares 17 Flares ×

Se você nunca ouviu falar no assunto, certamente irá ouvir já que muitos dizem que a utilização deste tipo de tecnologia deve revolucionar muitos segmentos, principalmente os segmentos de programas de relacionamentos e de varejo. Especialistas dizem inclusive que muitos devem até mesmo mudar a experiência de compra, e outros se preocupam com uma série de questões de privacidade. Além dos grupos que não acreditam neste tipo de possibilidade.

Conheça a seguir um pouco mais sobre o que são os beacons e tudo o que você precisa saber sobre este tipo de tecnologia.

O que são os beacons?

Os iBeacons, procure pensar nisto como pequenos tipos de transmissores que são utilizados para que possa identificar e também determinar posicionamentos de gadgets diversos desde que sejam compatíveis em uma localização específica.

A Apple que desenvolveu este tipo de plataforma explica o seguinte para os usuários, assim como pequenos tipos de transmissores utilizados para identificar e também determinar os posicionamentos de smartphones e também possíveis aparelhos compatíveis em localizações determinadas.

O que é e como consiste a tecnologia

Os chamados iBeacon utilizam a tecnologia Bluetooth Low Energy para um reconhecimento determinado de aparelhos. Seu nome vem da marca criada pela Apple para identificar toda a implementação que faz desta tecnologia algo específico.

Isto deverá funcionar apenas com iPhones?

Zrzut ekranu 2014 03 13 o 17.29.29 Você sabe o que são os iBeacons?

Claro que todos os dispositivos que possuem a plataforma Ios 7 – iPhone 4S, 5, 5C, 5S, iPad 3, iPad Mini poderão dar todo o suporte para este tipo de tecnologia. Existem também várias outras plataformas Android que são compatíveis com este tipo de sistema. Todos usuários que estiverem com a versão 4.3 ou superior podem ficar aptos a interagir com os sistemas do iBeacons. Tudo isto poderá incluir o Galaxy S3 e S4 além do S5 bem como outros aparelhos diversos como por exemplo o Nexus 4, 5 e 7, por exemplo.

Como é o funcionamento desta plataforma

o que sao ibeacons estimote Você sabe o que são os iBeacons?

Procure pensar nos iBeacons como tipos de transmissores onde as funções são justamente identificar devices em suas proximidades. Os aparelhos poderão ficar emitindo sinais de forma intermitente e desta forma deverá acontecer a identificação.

banner end post ibeacons Você sabe o que são os iBeacons?

Tags:

ibeacons

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.