Trabalho remoto: Dicas para manter sua empresa em movimento

22 novembro Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

No passado, a grande evolução seria um computador em sua sala do escritório com os recursos para se fazer uma boa planilha ou para fazer relatórios, mas para quem gosta de tecnologia, a boa notícia é que o limite do escritório chegou ao fim, pois tablets e smartphones podem ser grandes aliados de quem deseja cuidar de seus negócios longe das quatro paredes. Seja bem a nova era do trabalho remoto.

Os computadores ainda são a ferramenta mais importante na vida de muitas pessoas que trabalham no mundo corporativo, mas a tendência é que não seja a única ferramenta que deve ser usada para trabalhar, ou seja, muitas pessoas estão saindo de seus enclausurados escritórios para trabalhar remotamente em lugares mais interessantes, mas sem perder o foco no trabalho.

Tudo isso foi conseguido graças ao avanço da tecnologia e com a criação de aparelhos como o tablet e o smartphone, que possuem aplicativos para praticamente todo tipo de função, ou seja, quando os mesmos são explorados de forma devida, facilitam muito a vida dos profissionais corporativos.

Vale ressaltar que apesar da praticidade e da leveza dos aparelhos citados acima, eles ainda não substituem  o bom e velho computador, ou seja, é um complemento no caso de uma viagem ou até na transição de casa para o trabalho, quando o funcionário corporativo não esteja dirigindo.

Alguns sinais podem ser percebidos para o crescimento do trabalho remoto do escritório nas empresas, sendo que os principais são os seguintes:

  • As pessoas estão usando pelo menos dois tipos de dispositivos, de acordo com as necessidades da corporação, pois é cada vez maior a quantidade de trabalho fora de um escritório.

  • A armazenagem de dados em nuvem faz com que as empresas economizem bastante em materiais para armazenamento de dados, ou seja, papéis e armários serão cada vez menos usados.

  • Gerenciar os dispositivos é um grande desafio, principalmente para as pequenas e médias empresas, que também devem prezar pela segurança de seus dados, portanto devem procurar uma solução, que pode ser um back up ou um sistema de segurança.

  • O uso de internet 3G ou 4G está sendo cada vez mais comum, pois é de suma importância que a internet seja rápida, para que esta troca constante de dados seja cada vez maior.

 

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.