ÁgilSocial é uma das semifinalistas da sua ideia vale 1 milhão de reais em 2012

15 janeiro Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Pelo segundo ano consecutivo, a Buscapé Company realiza o desafio “Sua Ideia Vale 1 Milhão”, concurso para encontrar talentos e empresas promissoras que precisem de capital e direcionamento para alavancar o negócio. E a iBody Software participou dessa edição com o projeto  ÁgilSocial , uma plataforma completa de produtividade empresarial nas nuvens, a solução para aperfeiçoar os ganhos e aumentar a competitividade de sua empresa através de uma ferramenta integrada com as principais áreas do seu negócio.  A plataforma terá os principais aplicativos integrados em um único ambiente: intranet social, CRM, gerenciador de projetos e o sistema financeiro.

O desafio teve início em junho com a abertura das inscrições e chegará ao final dia 7 de dezembro, com o anúncio do ganhador, que passa a ter o Buscapé como sócio, com investimento de R$ 300.000 em troca de 30% de participação da empresa. Ao se tornar parte do grupo, a startup receberá também apoio em diversas as áreas do negócio.

De acordo com Felipe Martins, fundador e o atual responsável pela área de novos negócios da iBody Software, a equipe trabalhou no projeto ÁgilSocial por cinco meses, logo após a validação do modelo de negócio através de um vídeo que abordava alguns problemas inerentes ao dia-a-dia da empresa.

Foi assim que resolvemos iniciar este projeto, pois acreditamos que uma organização moderna precisa dar respostas rápidas e desejadas aos seus colaboradores, clientes e parceiros.  Modernizar o negócio com uma plataforma social é o caminho. Não é de hoje que a economia não se limita mais a fronteiras, à dificuldade no acesso às informações, ao ambiente restrito, às grandes corporações”, relata.

felipe martins ibody software 300x199 ÁgilSocial é uma das semifinalistas da sua ideia vale 1 milhão de reais em 2012

Felipe Martins, fundador do projeto ÁgilSocial – Fonte: Daniel Teixeira/Jornal Estadão

Com a fórmula Empreendedorismo + Conhecimento + Inovação = Sucesso da nova economia, nós acreditamos fortemente no ÁgilSocial como um produto que irá melhorar os processos das empresas modernas, pois faltam soluções nas nuvens que centralizam todas as informações do negócio, em um único ambiente, de uma forma simples e prática no nosso cenário brasileiro”, defende Felipe Martins.

E esse argumento foi válido durante o concurso. Foram selecionadas 12 semifinalistas e a iBody Software se classificou entre elas, com a startup ÁgilSocial. Para alcançar essa fase, a única empresa de Minas Gerais classificada desbancou 908 concorrentes.

Nove dos 12 candidatos reuniram-se na sede do Buscapé, em São Paulo, durante uma semana, quando enfrentaram uma das etapas mais importantes do processo, a Semana de Mentoria, com diversos especialistas. Veja a relação dos projetos concorrentes, além da ÁgilSocial:

  • AgendaPet (São Paulo) – Portal de serviços para pets;
  • Cookietrail (São Paulo) – Ferramenta de acompanhamento de encomendas;
  • Cuponeria (Rio de Janeiro) – Uma alternativa para os modelos de cupons;
  • Kontto (São Paulo) – Tem o objetivo de desenvolver soluções aplicadas as necessidades dos profissionais de vendas diretas;
  • LeitMotiff (São Paulo) – Análise de opiniões e recomendações em redes sociais para e-commerce;
  • Mapping My Money (Natal) – Software para gerenciamento de finanças;
  • Pocketstore (Recife) – Plataforma multiuso de mobile commerce para tablets e smartphones;
  • Prove Agora (Joinville) – E-commerce que permite provar peças de roupas antes de efetivar a compra.

No final dos trabalhos, uma banca avaliadora formada por executivos e sócios do grupo, escolheu as quatro empresas finalistas: Cookietrail, Cuponeria, Mapping My Money e Pocketstore.

“Só de estar entre os 12 semifinalistas já foi fantástico para a minha equipe. Isto significa que nós estamos no caminho certo e já estamos com o nosso passaporte carimbado pela Buscapé Company”, comemora Felipe, que ainda pode aprender muito sobre a Buscapé Company. “Essa empresa, em breve, será a líder do comércio eletrônico digital da América Latina , pois pude notar de perto a sua missão grandiosa e como funciona a estruturação das principais áreas do ecossistema, tais como: fusões & aquisições, empresas do grupo, tecnologia & inovação, além do networking com todos os outros participantes. Foi um grande aprendizado”, finaliza.

Matéria na mídia

banner end post agilsocial2 ÁgilSocial é uma das semifinalistas da sua ideia vale 1 milhão de reais em 2012

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.