Por que não tenho retorno com Marketing Digital?

10 dezembro Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Muitas empresas atualmente, ao iniciarem seus negócios, partem para a criação de um site, entram nas redes sociais e ficam com a certeza de que estas ações terão um retorno imediato. Muitas vezes isto não acontece, porque será?

Bom, existem diversos fatores que precisam ser analisados, que, se bem alinhados irão garantir o sucesso da empresa na internet. Um dos primeiros itens a se pensar é em relação se o site está em harmonia nas questões de usabilidade, design e programação. Este equilíbrio é importante porque irá garantir uma boa navegação ao usuário.

O design precisa estar de acordo com a filosofia da empresa e seu público-alvo, levando a uma navegação intuitiva, sem obstáculos.

Para alcançar o sucesso é necessário analisar o quanto a empresa investe nas redes sociais, porque este investimento provoca uma conversa em torno do produto ou serviço oferecido, ampliando assim o alcance da marca e consequentemente o aumento do tráfego no site.

Os sites de busca também ajudam muito na divulgação de um site, pois eles fazem uma varredura nas keywords e indexam as palavras-chave.

Ter um bom conteúdo é relevante também, porque os usuários terão interesse em voltar sempre no site para se atualizarem, por isso a importância de ficar atento para que o site tenha movimento, transmita conhecimento e nunca se esqueça de focar no usuário, responda suas mensagens, tire suas dúvidas, pois este será o pontapé inicial para um resultado de sucesso no mundo web.

 

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.