Mobilidade Corporativa: Tendência ou Realidade?

19 setembro Postado por: Felipe Martins
4 Flares 4 Flares ×

Já se foi o tempo em que os negócios eram tocados apenas em uma sala fechada, ou seja, graças a internet é possível saber quase tudo o que acontece em seu negócio apenas com um toque em seu smartphone, sendo que o grande desafio é fazer com que cada vez mais pessoas usem a mobilidade corporativa para tomar decisões importantes na empresa.

Os segmentos com maiores benefícios na adoção de soluções de mobilidade são, tipicamente, aqueles com grande contingente de funcionários que não estão em escritórios. É o caso de empresas com grande força de vendas, com operações logísticas distribuídas e/ou operação descentralizada. Produtos de consumo, construção civil, saúde, educação e agronegócio são alguns exemplos.

Mobilidade Corporativa é a junção entre aparelho, software e a computação em nuvem

273834 l srgb s gl Mobilidade Corporativa: Tendência ou Realidade?

Uma das coisas que todo mundo acha é que a mobilidade corporativa se baseia somente no uso de novos aparelhos e programas, mas o real crescimento está no uso da computação em nuvem e de diversos tipos de aparelhos que fazem com que a informação esteja disponível em qualquer lugar. Além disto, dados revelam de que de cada 10 pessoas que trabalham no mundo corporativo, 9 pelo menos já  podem dizer que estão inseridos na mobilidade corporativa.

Venda de smartphones no Brasil

venda de smartphones no brasil Mobilidade Corporativa: Tendência ou Realidade?

Como os smartphones estão se tornando um produto cada vez mais popular, a tendência é que se venda cada vez mais para o mundo corporativo. Apesar do crescimento em vendas de aparelhos móveis, a grande maioria das empresas ainda não deixam que seus funcionários acessem os dados da empresa por meio de um smartphone, ou seja, de cada 10 empresas brasileiras, apenas 3 podem ser consideradas que estão praticando a mobilidade corporativa.

Cresce o número de dispositivos móveis dentro das empresas, mas aplicações corporativas ainda são raras

O Brasil é um país que avançou muito em relação ao acesso a internet e na venda de diversos aparelhos , mas quando o assunto é o uso de aplicativos corporativos, ainda tem muito a aprender, pois de cada 10 profissionais do mundo corporativo, apenas 2 usam algum aplicativo, o que faz com que os brasileiros ainda não aproveitem o que há de melhor no mundo corporativo.

Vídeo apresenta o futuro da Mobilidade Corporativa. IBM Mobile First

Portanto a  conclusão é que  a mobilidade corporativa já é uma realidade, mas em passos curtos, pois falta aprender a explorar o universo de aplicações corporativas nas empresas.

 

banner end post entre contato Mobilidade Corporativa: Tendência ou Realidade?

Tags:

apple ibm mobile

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.