10 estratégias de Mobile Marketing para vender mais

10 dezembro Postado por: Felipe Martins
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O Mobile Marketing abrange o desenvolvimento de aplicativos, site mobile, bluetooth mkt, SMS mkt, entre outros. Um dos passos mais importantes que uma empresa pode dar é otimizar o seu site para o aparelho móvel, e a partir daí investir em outras estratégias relacionadas, tais como:

  1. Site Mobile: O site otimizado irá continuar a experiência que o usuário teve no site, e ainda levá-la para o interior da loja, pois poderá consultar preços e produtos e realizar uma compra no local, em uma junção de experiência on line e off line.
  2. QR Code: mobile  marketing de resultados tem como base a conexão de todos os canais, da tela para o anúncio impresso, através do QR Code por exemplo.
  3. Envio de SMS: daria  a possibilidade de implantar ações de endomarketing e com prospects.
  4. Aplicativos: desenvolvimento de aplicativos específicos com a necessidade da sua empresa.
  5. Torpedo de Voz: existe a possibilidade de gravação de mensagem de voz e enviar para uma base de números. Com esse serviço é possível a interação do usuário teclando números e direcionando o cliente para o serviço específico. (Com esse tipo de serviço é possível a diminuição de custos de call-center).
  6. Short Code: caso pretenda realizar alguma ação promocional esse é o novo caminho, o usuário manda um SMS (com a mensagem que desejar) e estará participando da promoção.
  7. Bluetooth Marketing: imagine um evento as pessoas visitando o stand da sua empresa e através do bluetooth disponibilizar descontos, vídeo institucional, jogos, wallpapers etc… para os visitantes através do celular.
  8. Mobile Commerce engloba os conceitos de mobile payment e mobile ticketing.
  9. Mobile Payment ainda não está tão difundido no Brasil, mas o governo já mostrou interesse de implementar este sistema, que poderá substituir cartões de crédito ou débito na hora da compra.
  10. Mobile Ticketing é considerado um projeto sustentável, pois permite a compra de bilhetes, ingressos, através do envio de um código numérico ou QR Code, fazendo com que a impressão de um comprovante não seja mais necessária.

Estas estratégias fazem com que um produto ou serviço chegue ao seu usuário de maneira direta e eficaz, trazendo assim, dinamismo e sucesso ao negócio.

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Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.