Utilizando os iBeacons no Varejo

15 setembro Postado por: Felipe Martins
15 Flares 15 Flares ×

Em um mundo onde a mobilidade e a concorrência andam de braços dados, as tecnologias móveis estão aí para facilitar a vida dos consumidores e para que o varejo tenha uma nova perspectiva de forma inovadora. Pois bem, os iBeacons são uma grande inovação que promete facilitar a vida do consumidor dentro de um estabelecimento, que sempre vai estar alerta nas promoções que podem aparecer no smartphone do cliente e a qualquer momento.

Já  foi o tempo em que para se pechinchar o consumidor tinha que se desdobrar entre panfletos e sites de cupom de descontos, pois antigamente o consumidor que ia atrás da oferta, mas agora a oferta é que vai atrás do consumidor, sendo que isto é possível por meio dos iBeacons, que é uma tecnologia que foi inventada pela Apple e que pode ser uma revolução no mundo das promoções e do marketing de proximidade.

Utilizando os iBeacons no Varejo

ibeacon blog image Utilizando os iBeacons no Varejo

Os iBeacons podem ser utilizado no varejo, através da implantação de receptores (Beacons) integrados com um aplicativo que mostram diversas promoções quando o consumidor interage com áreas importantes do estabelecimento, sendo que estas promoções podem variar entre produtos com ótimos descontos a dicas de como utilizar bem um produto ou serviço, isto sem contar as demais surpresas que podem aparecer no smartphone do seu cliente.

A grande vantagem desta tecnologia está no fato de que o cliente pode configurar preferências em um aplicativo para celular, se pretende receber promoções do estabelecimento ou até escolher a distância dos seus alertas em relação às ofertas. O cliente só tem a ganhar com isso. Listamos abaixo quais as  principais vantagens de utilizar a tecnologia iBeacons no Varejo:

  • Muitas ações de marketing são realizadas de forma física, atualmente podem ser feitas por meio de um aparelho smartphone, como oferecer um desconto para um cliente especial, criar programas de fidelidade, oferecer um desconto com o cliente estiver aproximando de uma gôndola por exemplo.
  • A possibilidade de oferecer ofertas exclusivas para os clientes, sendo que o mesmo pode gastar mais do que está planejado, pois uma oferta com um bom desconto é um belo atrativo para os clientes.
  • Futuramente o setor de pagamentos deve embarcar nesta tecnologia, que deve diminuir um pouco o sofrimento de muitas pessoas em filas intermináveis de bancos e de lotéricas, ou seja, este tipo de tecnologia veio para dar mais facilidade e conforto para os usuários.
banner end post ibeacons Utilizando os iBeacons no Varejo

Tags:

ibeacons

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.