iBeacon: nova forma de interagir com os consumidores locais

29 março Postado por: Felipe Martins
1 Flares 1 Flares ×

Você entra na Walmart e sua lista de compras é transformada em um mapa personalizado mostrando as melhores ofertas daquela loja. Você para em frente ao cartaz de um show, puxa o telefone do bolso, e se depara com uma opção para comprar os ingressos através de um único toque na tela. Você entra no bar e uma lista nova de bebidas vem em forma de aplicativo para você escolher e compartilhar a novidade com seus amigos através do seu celular. Bem vindo ao mundo do iBeacon.

Parece absurdo, mas é verdade. A coisa mais emocionante acontecendo hoje no mundo da tecnologia e consumo é proviniente do bluetooth. Vivemos um lugar onde aparelhos podem falar uns com os outros, e não somente seus usuários.

Este é o futuro tranquilo pelo qual a Apple sonha frente aos desafios da concorrência.Mas neste mundo digital, novidade é um trem que já passou. Há empresas como a Estimote, que já vendem iBeacons autônomos de baixo custo. O Google recentemente pulou neste vagão e já passou a ter a solução no Android 4.3.

 banner end post ibeacons iBeacon: nova forma de interagir com os consumidores locais

Tags:

ibeacons

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.