Digital Signage: Mercado e ferramentas brasileiras

22 julho Postado por: Felipe Martins
3 Flares 3 Flares ×

Atualmente o mercado de digital signage é visto como uma praça emergente, tendo como a China o grande líder com o maior número de equipamentos instalados e um rendimento de mais de US$10 bilhões. No Brasil o crescimento do DOOH (Digital Out Of Home) é ainda mais impressionante, teve um crescimento de 22,2% em 2012, segundo Brasil Signage Expo. No setor de mídia externa, o DOOH já domina quase ¼ dos investimentos.

Por ser uma das mídias mais vistas e de melhor cobertura, alcança 60% da população economicamente ativa (PEA), hoje a mídia DOOH supera as mídias tradicionais como jornais, revistas, TV paga, e até mesmo a internet. De acordo com Brasil Signage Expo, em São Paulo ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação mais vistos pela PEA.

No digital signage os conteúdos são diversificados, de textos simples a vídeos de alta definição que podem ou não ter áudio. E os painéis são encontrados em diversos ambientes, de aeroportos a transporte coletivo, passando por lojas, shoppings, edifícios e também o ambiente corporativo. Alguns operadores de redes DOOH comparam suas redes a canais de TV, intercalando as informações publicitárias com entretenimento e informação.

Seguem abaixo 2 empresas que estão fazendo um belo trabalho no mercado de digital signage:

4YouSee – Software de Digital Signage

O 4YouSee é um software para gestão de sinalização digital (Digital Signage). Com uma interface agradável, ele é totalmente intuitivo, estável e extremamente leve. Na sua criação foram utilizados os recursos mais avançados do mercado para administração de redes Digital Out of Home e possui suporte para inúmeros formatos de mídias e templates para cativar ao máximo o público. Porém mesmo com toda essa usabilidade ainda surgia a dúvida, o que o cliente iria mostrar nos painéis quando adquirisse o 4yousee.

Loja Virtual de Conteúdo para Digital Signage

A loja virtual Conteúdo Digital Signage (CDS) é o primeiro “market place” de conteúdo para redes DOOH. O canal é uma fonte renovável de clipes, vinhetas, vídeos e todos os arquivos do CDS são isentos de royalties (royalty free). O usuário pode tanto comprar quanto divulgar seu material próprio e ainda receber pela venda deles.  São dois produtos que se complementam e que fazem parte desse novo tipo de mídia externa.

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.