Como escolher uma Agência Digital?

22 agosto Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Estar presente na mídia online é necessidade atual das empresas, mas será que elas estão usando corretamente todo esse potencial que a grande rede oferece? Saiba como escolher a sua próxima agência digital.

Saber tirar proveito dos benefícios que a internet oferece tem sido um desafio para os atuais gestores e muitas empresas ainda não sabem como usá-la para alavancar seus negócios. Participar do universo online sem planejamento, sem estratégia e sem uma empresa qualificada para gerenciar as ações digitais, além de ser um dinheiro jogado fora, será um grande risco.

É aqui que entra o importante papel das agências digitais. Cada vez mais os consumidores exigem que as empresas se comuniquem com conteúdo e rejeitam aqueles discursos vazios, sem relevância, sem profundidade e nenhum respaldo. Uma agência, com a capacidade técnica de sua equipe, torna a atuação muito ampla, integrada a uma série de ações de comunicação e marketing, que vão contribuir de forma fundamental para o sucesso de suas ações online.

Uma pesquisa realizada em 2011 pelo Ibope Mídia mostra que 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais  para divulgar seus produtos e serviços e para 25% dos usuários, redes sociais ajudam na decisão de compra. Só que um estudo da Forbes em parceria com a agência de Relações Públicas Weber Shandwick mostrou que os executivos brasileiros ainda veem mais riscos do que ganhos nas mídias sociais, mesmo com o Brasil sendo reconhecido como um dos países mais sociáveis do mundo e reflete isto sendo uma grande potência nas mídias sociais. As marcas nacionais não se igualam à média global na questão de como utilizar as plataformas da melhor maneira para atingir o consumidor online.

É por isso que o trabalho das agências precisa ser difundido, destacando-se como um bom investimento para uma empresa que quer se destacar no universo online, mas confiando num trabalho sério e comprometido.

Qual o papel principal de uma Agência Digital?

O papel da agência abrange etapas essenciais para o desenvolvimento de um bom trabalho, desde o diagnóstico completo do negócio do cliente, o planejamento para que a mensagem atinja o cliente no momento certo, a criação das campanhas em todos os meios digitais até a análise de resultados e a criação de novas estratégias de marketing para manter o trabalho sempre atualizado.

A profissionalização da gestão do marketing digital é essencial, o que só se consegue por meio de profissionais especializados. Ter orientação e suporte para planejar, executar e acompanhar as diversas ações, que além de tudo precisam estar alinhadas e integradas a outras atividades comerciais e de marketing da empresa, são imprescindíveis para o sucesso.

Invista!
 

banner end post entre contato Como escolher uma Agência Digital?

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.