Apple e IBM juntas na mobilidade corporativa. Entenda a questão

18 setembro Postado por: Felipe Martins
11 Flares 11 Flares ×

As maiores empresas do mundo estão fazendo acordos com o objetivo de criarem produtos mais competitivos e assim aumentarem os seus lucros e a sua fatia no mercado. Apesar da Apple e IBM estarem trabalhando juntas há um bom tempo, só agora que esta união se tornou oficial no mundo dos negócios, o que pode mudar o cenário do mundo da mobilidade corporativa.

Um dos segredos para o crescimento de grandes empresas são os diversos tipos de acordo que são feitos com o objetivo de criar novos produtos e acirrar ainda mais a concorrência, sendo que o grande destaque vai para a Apple, que saiu da sua “zona de conforto” (mercado de consumo) e que agora entra no mundo corporativo de vez, sendo que para isso fez um acordo inédito com a IBM.

Principais Vantagens

A primeira vantagem está no aumento da oferta de dispositivos móveis para o mercado corporativo, ou seja, uma empresa vai complementar a outra, sendo que um dos exemplos mais simples desta união resultará no lançamento de IPADS E IPHONES destinados ao mercado corporativo, o que faz com que o consumidor tenha um grande leque de opções de produtos.

apple IBM iPad IT Apple e IBM juntas na mobilidade corporativa. Entenda a questão

Já o mundo dos softwares também ganhará com esta parceria, pois a IBM irá produzir 100 aplicativos corporativos, visando integrar processos de negócios através de cloud, social, mobile e big data.

Vale ressaltar que os diversos aplicativos para iPhone/iPads que eram vendidos somente pela Apple mas agora serão vendidos pela IBM, ou seja, uma empresa vai vender o peixe da outra e ambas sairão com lucros ainda maiores.

Estas mudanças irão acontecer somente no começo de 2015, sendo que a IBM vai ter um novo nome, que será “MobileFirst for iOS Solutions”, sendo que a tendência é que uma venda os produto da outra e que tenha uma melhora tantos nos aparelhos quanto nos aplicativos móveis que serão vendidos, o que pode causar uma grande revolução pode alavancar a mobilidade corporativa com novas tecnologias.

 Apple e IBM juntas na mobilidade corporativa. Entenda a questão

Eis a declaração de Tim Cook (CEO da Apple):

iPhones e iPads são os melhores dispositivos móveis no mundo e transformaram a maneira como as pessoas trabalham, com mais de 98% das empresas da Fortune 500 e mais de 92% da Global 500 usando dispositivos iOS em seus negócios hoje. Pela primeira vez estamos colocando os renomados dados e a análise da IBM ao alcance de usuários do iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Este é um passo radical para a empresa e algo que só a Apple e a IBM podem oferecer.

 

Abaixo, a de Ginni Rometty (presidente e CEO da IBM):

A mobilidade — combinada com o fenômeno de dados e a nuvem — está transformando os negócios e nossa indústria de forma histórica, permitindo que as pessoas reimaginem trabalho, indústrias e profissões. Esta aliança com a Apple alavancará o nosso ímpeto em levar essas inovações aos nossos clientes a nível mundial, impulsionando a liderança da IBM em análise, nuvem, software e serviços. Estamos muito contentes de estarmos nos aproximando da Apple, cujas inovações transformaram as nossas vidas de formas que nem notamos, mas não podemos imaginar viver sem. A nossa aliança levará o mesmo tipo de transformação para a forma como as pessoas trabalham, indústrias operam e empresas executam.

Vídeo com TIM COOK – CEO APPLE + “”CEO IBM publicado no THE VERGE:

banner end post entre contato Apple e IBM juntas na mobilidade corporativa. Entenda a questão

Tags:

mobile

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.