Aplicativos utilizando iBeacons

10 dezembro Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Conheça a seguir alguns dos aplicativos que estão utilizando a tecnologia de marketing de proximidade – iBeacons. Nesta lista há exemplos na área de educação, dating, assistente pessoal, grandes eventos, esportes e cultura.

1. Educação 

Um aplicativo chamado BeHere destinado a professores utiliza a tecnologia iBeacon a reconhecer os alunos e levá-atendimento como eles entram na sala de aula automaticamente. Além disso, o aplicativo pode dar automaticamente um professor em uma sala de aula a imagem eo perfil de cada aluno detectados no quarto através iBeacons.  O aplicativo também tem um ótimo recurso para os alunos tímido e quieto, que pode tocar um botão para solicitar a ajuda de um professor.

2. Mingleton – Programa de encontros (Dating)

Amizade é um caso de uso óbvio, como a pesquisa mostra que a proximidade é um preditor mais forte para o casamento, mais do que semelhança na idade, religião, estado civil, etnia e nível de educação.

Um aplicativo chamado namoro Mingleton usa tecnologia iBeacon para ajudar você a se conectar apenas com pessoas em sua vizinhança imediata.

O aplicativo utiliza Núcleo Bluetooth e Core tecnologia de localização no iPhone para ajudar seus usuários a encontrar um ao outro dentro de um pequeno espaço como um bar ou restaurante. Não só isso, iBeacon permite aos usuários ver informações de perfil sobre as pessoas que possam estar em torno deles.

3. Placed  - Assistente pessoal

Um aplicativo chamado Placed transforma seu iPhone em mais inteligente assistente pessoal que você tem em casa. O aplicativo responde instantaneamente ao seu ambiente, permitindo-lhe lançar outros aplicativos suportados (ou para uma URL personalizada lançamento de sua escolha).

Por exemplo, você pode colocar um iBeacon em seu sofá da sala eo app irá enviar-lhe uma notificação de envio para lançar o aplicativo Apple Remote para que você possa desfrutar de Netflix na Apple TV.

Mas as possibilidades não param por aí. Imagine uma televisão que vem com um iBeacon e permite que você ver anúncios de TV ou filmes populares Netflix quando você está perto dele. Ou uma geladeira que abre um aplicativo de lista de compras para que você pode facilmente adicionar itens à lista de compras.

4. Eventos -  Festival Cannes Lions

O aplicativo oficial deste ano do festival SXSW usou a tecnologia iBeacon para ajudar os participantes retirar seus crachás mais rápido e se envolver mais nas sessões que frequentam.

Uma característica fundamental do aplicativo permitiu interação com o público em tempo real durante as sessões, onde os participantes podem interagir com outros participantes na sessão, participar de um fórum de discussão, e responder a enquetes de auditório.

Outros casos de uso pode incluir permitindo patrocinadores para mostrar o conteúdo como participantes aproximar seu estande ou jogo os participantes com base no perfil para fazer networking mais eficiente.

5. Esportes – Liga de Baseball EUA

Major League Baseball instalou iBeacons em 20 estádios ao redor os EUA a oferecer iOS usando espectadores uma experiência mais envolvente no estádio. Com MLB.com no estádio versão 3.0, os fãs podem fazer o check-in para o estádio e as equipes podem enviar notificações sob medida e ofertas relevantes através do aplicativo.

Com televisores HD eo aumento dos preços do gás, os fãs estão começando a preferir a experiência de visualização em casa sobre a experiência in-parque. Este movimento poderia ajudar equipes esportivas profissionais atrair mais fãs para o estádio.

Outras formas de esportes pode aproveitar iBeacon incluem urnas, onde os fãs podem adivinhar o próximo jogo e um recurso que mostra possibilidades de atualização sobre lugares disponíveis durante o jogo (talvez um HotelTonight para assentos de jogo).

6. Museu – Case movie Rubens House iBeacon App

Major League Baseball instalou iBeacons em 20 estádios ao redor os EUA a oferecer iOS usando espectadores uma experiência mais envolvente no estádio. Com MLB.com no estádio versão 3.0, os fãs podem fazer o check-in para o estádio e as

Tags:

ibeacons

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.