A força do Mobile nos negócios: Casos de sucesso em vídeo

23 agosto Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Smartphones, aplicativos, sites mobiles. São termos que fazem parte de um dos mercados que mais tem crescido nos últimos tempos. Entenda quais estratégias são utilizadas em negócios mobile.

Segundo a consultoria Gartner, até 2015, haverá um dispositivo móvel para cada pessoa no planeta. Números assustadores, mas que mostram um mercado muito promissor, para todos os tipos de empresas e serviços.

Otimizar serviços e acessos, conceito básico do universo Mobile. A todo momento surgem cases que nos mostram o sucesso destas estratégias.

Abaixo temos alguns outros exemplos de marcas que analisaram a fundo o que seus consumidores queriam através de mobile para poderem atendê-los.

1. Hotels.com

O site mobile da Hotels.com, utiliza deste conceito de otimização para divulgar seu serviço, pois em sua campanha mostra pessoas em várias situações improváveis, como reservar um quarto de hotel pulando de pára-quedas.

2. 1-800-Flowers.com

A publicidade também está atenta para o mundo mobile, e junto a isso, o número de pessoas que trabalham com design específico para este mercado também cresce. Mas este design tem um diferencial, pois precisa ser focado em velocidade e facilidade de uso. A empresa 1-800-Flowers soube bem aplicar o design para smartphones, e chegou ao topo de varejistas eletrônicos, pois criou aplicativos para variadas plataformas, incluindo no seu site mobile, análise de tráfego do site, comparativo de mercados, entre outros.

3. Coca-Cola

Utilizando o conceito de Rich Media, a Coca-Cola criou uma grande campanha, com a seguinte mensagem “Eu gostaria de comprar uma Coca-Cola para o mundo”, na qual cada espectador poderia mandar, virtualmente uma Coca-Cola para alguém em outro lugar do mundo, apenas com um toque na tela. O site da campanha é www.projectbrief.com.

4. Starbucks

Além da Rich Media, o recurso da Realidade Aumentada também é bastante difundido. Foi o caso da empresa Starbucks, que criou o aplicativo “Cup Magic” para ser lançado no dia dos namorados. Este aplicativo fazia com que as canecas ganhassem vida, através de animações divertidas que apareciam na tela.

5. Tickets Now

A empresa Tickets Now aumentou seu faturamento em 50% depois de ter seu site adaptado para um dispositivo móvel.

Atravessar fronteiras, compreender a necessidade das pessoas, oferecer soluções para todos os tipos de serviços, este é o presente e será o futuro do mobile no mundo.

banner end post entre contato A força do Mobile nos negócios: Casos de sucesso em vídeo

Tags:

apple ibm mobile

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.