8 motivos para criar sua loja virtual

11 julho Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Dados nos mostram o sucesso das lojas virtuais e motivos não faltam para você não ficar de fora e começar a pensar nas vantagens de se criar uma.O Brasil é o terceiro país que mais faz compras pela internet, e em diversos setores, não ficando apenas em eletrônicos e eletrodomésticos. Por isso listamos 8 motivos para criar uma loja virtual e aumentar o seu faturamento:

1. Investimento baixo

Criar uma loja virtual é muito mais barato do que montar uma loja física, porque as despesas com a infra-estrutura em geral serão bem menores. Por exemplo, não é necessário alugar um ponto, e o número de pessoas que precisarão de treinamento é muito menor.

2. Funcionamento 24 horas

A loja virtual ficará aberta todos os dias, gerando oportunidades de compra a qualquer momento.

3. Personalização

Os produtos ou serviços podem ser personalizados de acordo com as características de cada usuário. Isto pode ser feito através de pesquisa feita pela própria loja virtual.

4. Comodidade

A busca por praticidade é uma grande tendência, pois as pessoas estão cada vez com menos tempo para sair de casa, pegar o carro e ir até a loja física. Elas querem o conforto de comprar em casa e receber alguns dias depois, sem nenhum desgaste.

5. Alcance maior

É muito mais fácil alcançar consumidores através da loja virtual do que com as estratégias da loja física. Na verdade o idela é juntar as duas experiências, para que o consumidor saiba exatamente como será o produto que ele irá receber em casa.

6. Sem barreiras

Não existem barreiras para a loja virtual, porque se pode comprar hoje um produto que está sendo vendido em qualquer lugar do mundo.

7. Gerenciamento de estoque

Os estoques da sua loja virtual pode ficar em lugares diferentes e apenas gerenciados por uma logística eficiente.

8. Igualdade

No mundo virtual as empresas, sejam elas pequenas ou grandes, possuem o mesmo espaço para divulgarem seus produtos, podendo assim conseguir o mesmo retorno de faturamento.

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.