5 indústrias que se beneficiarão com os iBeacons

10 setembro Postado por: Felipe Martins
7 Flares 7 Flares ×

O iBeacon nada mais é do que uma tecnologia diferenciada que faz com que o iPhone, o iPod ou também o iPad poderá ser identificado e localizado, podendo receber mensagens através de redes por bluetooth com funcionalidades de teste, tudo respeitando a sua localização determinada. Conheça as 5 indústrias que se beneficiarão com a utilização dos iBeacons nos negócios.

Como funciona a tecnologia

Beacons 5 indústrias que se beneficiarão com os iBeacons

A tecnologia dos iBeacons utilizam um bluetooth de baixíssimo consumo de bateria, e deverá funcionar com aparelhos especiais que são instalados basicamente em lojas. A partir do momento que os clientes entram em uma loja da Apple Store começam a receber automaticamente uma mensagem da Apple, esta mensagem é relacionada a algum tipo de oferta ou de compra, ou simplesmente deverá ser uma mensagem voltada a boas vindas.

O que o usuário precisa para que isto possa funcionar?

Para que os usuários possam receber isto, é necessário apenas três coisas, ficar com o bluetooth ativado, ter aplicativo da apple store instalado o que ainda não está disponível no Brasil e ainda autorizar a sua localização pessoal. O usuário quem irá decidir se deve ser identificado na loja quando entra na mesma.

Esta tecnologia dos ibeacons é uma das maiores apostas da Apple para uma interatividade comercial entre lojas e clientes determinados.

Industrias que irão se destacar no universo dos iBeacons

Neste tipo de tecnologia, muitas indústrias de produtos e serviços, como lojas de departamento como a Macy’s que vem testando as novidades com os clientes, que recebem uma mensagem assim que entram na loja.

Existem algumas empresas voltadas a tecnologias que exercem serviços e soluções para este tipo de tecnologia iBeacon. Entre os destaques citados podemos citar alguns kits como formas de utilizar os iBeacons para estabelecimentos específicos.

O potencial de utilização da tecnologia e exploração comercial no segmento é algo enorme, as maiores cidades do mundo utilizam e possuem iBeacons implementados, inclusive oferecendo estimativas de valores e também de resultados com relação aos produtos e serviços.

As indústrias alimentícias, de entretenimento, de comunicação, ou mesmo de comércio propriamente ditas certamente serão as grandes beneficiadas neste tipo de segmentos e nestas novas tecnologias aplicáveis.

Tudo sobre o universo dos ibeacons1 5 indústrias que se beneficiarão com os iBeacons

Tags:

ibeacons

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.