10 dicas para transformar o seu site em um máquina de vendas

10 dezembro Postado por: Felipe Martins
0 Flares 0 Flares ×

Ano novo…Novas metas, demandas, e quem sabe, um novo site? Atualizar o site ajuda a empresa a ganhar um novo fôlego, manter usuários e uma boa oportunidade para chamar a atenção de novos também. Por isso resolvemos listar 10 dicas para você reformular seu site, vamos lá:

1. Defina uma estratégia

Ter uma estratégia é fundamental na elaboração do novo site, porque mantém o foco no objetivo e irá ajudar a definir as etapas de todo o processo. É muito importante estudar o público, investindo em pesquisas para confirmar alguns hábitos e analisar quais poderão ser explorados, além também da análise da concorrência para buscar referências do que está sendo feito no próprio setor.

2. Design do site

Para dar início ao projeto de reformulação é fundamental a contratação de uma agência digital, pois ela será a empresa certa para avaliar a arquitetura do site, se as cores e fontes estão adequadas e o que será necessário mudar visualmente, sempre adequando ao conceito principal da empresa.

3. Conteúdo

Muito importante rever o conteúdo que está sendo passado, será que está sendo relevante para o usuário a ponto dele transmitir para outras pessoas? Um bom conteúdo transmite credibilidade à marca, produto ou serviço. Para divulgar o conteúdo utilize o sistema de RSS Feeds, que mostra o momento que o conteúdo do site é renovado.

4. Usabilidade

Usabilidade significa ter uma barra de navegação visível, links legíveis, um campo de pesquisa fácil de ser utilizado entre outros itens que facilitam a navegação.

5. Integração com mídias sociais

Não há mais como negar o poder das mídias sociais. Se tornou um meio de divulgação com um custo pequeno e que atinge milhares de usuários. É muito importante verificar se o site já está ligado a estas mídias, com ícones para Facebook, Twitter, Flickr, etc…

6. Sites Mobile

O site precisa ser otimizado para ser acessado em smartphones, pois só no Brasil atualmente existem, de acordo com a consultoria Teleco, 4,95 milhões de celulares 3G, com acessos a todo momento.

7. Cuidado com Flash

O uso contínuo de animações em Flash pode prejudicar a imagem do site, podendo até torná-lo infantil, ainda mais quando utilizado em sites mais institucionais.

8. Padrão W3C

Aproveite a reformulação do site para conferir se ele está trabalhando com código validado pelo órgão internacional W3C, para que sua navegabilidade não seja afetada.

9. Newsletter

Não esqueça de compartilhar as novidades do site e da empresa através de um newsletter ou e-mail marketing.

10. Iscas Digitais

As Iscas Digitais fornecem um determinado conteúdo em troca de informações do usuário. Tudo isto é feito claro, de forma indireta pelo site, através do que chamamos de Leads, que são todas estas oportunidades de negócios através deste conteúdo que será disponível na forma de eBooks, whitepaper (posts mais extensos), templates disponíveis para dowload e ferramentas.

Autor

Felipe Martins ver postagens

Empreendedor inquieto apaixonado por negócios e internet. Na iBody Software, sou responsável pela gestão e novos negócios. Tenho interesse em compartilhar conhecimentos relacionados com os seguintes temas: negócios digitais, empreendedorismo, marketing digital, lean startup e inovação.